top of page

Sessão Magna Pública conjunta celebra o Dia do Maçom no Rio Grande do Norte.

No último sábado, dia 19 de agosto, um evento grandioso marcou a celebração do Dia do Maçom no Estado do Rio Grande do Norte. A Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Norte (GLERN), o Grande Oriente do Brasil - Rio Grande do Norte (GOB-RN) e o Grande Oriente do Rio Grande do Norte (GORN), realizaram uma Sessão Magna Pública conjunta que nesse ano teve como anfitriã a GLERN.


A sessão, que ocorreu no Templo “Mário Behring” e foi transmitida ao vivo para os demais convidados que se encontravam no Salão de Banquetes e na Área de Lazer, o evento foi um verdadeiro espetáculo onde os Grão-Mestres da GLERN, GOB-RN e GORN, reafirmaram os laços de fraternidade, harmonia e união que conduz a Maçonaria Potiguar. O Dia do Maçom é uma data especial que destaca a contribuição desses homens para o progresso da sociedade, através de princípios como liberdade, igualdade e fraternidade.


O Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Norte, Ir. Robert Hook Menescal Pinto, presidiu a sessão, ladeado pelo Sereníssimo Grão-Mestre do Grande Oriente do Rio Grande do Norte, Ir. José Ozair Pinto Filho, e pelo Eminente Grão-Mestre Estadual do Grande Oriente do Brasil – Rio Grande do Norte, Ir. Osmar José Maciel de Oliveira, pelo Eminente Grão-Mestre Adjunto da GLERN, Ir. Hamilton Vieira Sobrinho e pelo Poderoso Grão-Mestre Estadual Adjunto do GOB-RN, Ir. Deusdedite Xavier de Brito.


Na ocasião o Ir. Ozair Filho e o Ir. Osmar Oliveira foram agraciados com maior honraria da GLERN, a Comenda “Mário Behring”, que foi entregue pelo Sereníssimo Robert Hook. Dentre as homenagens e honras outorgadas, foi concedido o Diploma “BARTOLOMEU DA ROCHA FAGUNDES (Vigário Bartolomeu)”, uma homenagem criada pelas três potências para reconhecer aqueles IIr. que prestaram relevantes serviços, pela GLERN foi homenageado o Ir. João Bosco Miranda – Grande Tesoureiro da GLERN. O Ir. José Edilson Nunes foi duplamente homenageado, recebendo a Comenda “Mário Behring” e o Título de Grão-Mestre Honorário da GLERN.


O evento também foi uma oportunidade para que os membros das diferentes Potências se conhecessem melhor e trocassem experiências e aprendizados.


O Dia do Maçom é uma ocasião que não apenas celebra a história e os valores da maçonaria, mas também reafirma o compromisso de seus membros em buscar um mundo mais justo, livre e solidário. O encontro realizado pelas três potências no Rio Grande do Norte foi uma expressão tangível desse compromisso, reunindo mais de 300 pessoas entre irmãos, cunhadas, sobrinhos e sobrinhas em um evento que inspira a continuidade da jornada maçônica em prol do bem comum.




91 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page